Natal amplia rede de atendimento à saúde Mental

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugura nesta segunda-feira (22), às 10 horas, o Centro de Atenção Psicossocial - Caps III, em Petrópolis.

A nova unidade vai atender pessoas com transtornos mentais graves que residem na região leste da cidade. A idéia é implantar um serviço diferenciado, com atendimento participativo, comunitário, contínuo e preventivo. O centro funcionará 24 horas, incluindo feriados e finais de semana.

“O Caps III possuirá 8 leitos de internação, desenvolvendo atividades diárias de saúde mental , através de uma equipe multidisciplinar, composta por: clínico geral, psiquiatra, enfermeiro, terapeuta ocupacional, psicólogo, arte-educador, entre outros profissionais”, adianta o secretário de saúde, Thiago Trindade.

O serviço oferecido no CAPs também vai garantir o atendimento do usuário em crise. “O CAPS III possibilita o acolhimento noturno em curto período e que não prejudica o convívio social e familiar do usuário", destacou a coordenadora do Núcleo de Saúde Mental, Cristiana Leite.

A capacidade de atendimento do Caps III é de aproximadamente 300 usuários por mês.