Recuperação da malha viária é intensificada em vários

Crédito da imagem: Frankie Marcone

Com a paralisação parcial das chuvas, a Prefeitura do Natal intensifica a recuperação da malha viária da cidade. O Plano de Conservação de Vias Públicas, executado pela Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infra-Estrutura (Semopi), está sendo executado simultaneamente em diversos bairros distribuídos nas quatro zonas administrativas de Natal.

A ação inclui serviços de recuperação de ruas pavimentadas com asfalto e em paralelepípedos, além de drenagem. A programação elaborada pelo Departamento de Conservação da Semopi contempla, a partir desta terça-feira, 14, os bairros das Rocas, Ponta Negra, Morro Branco, Neópolis, Potengi, entre outros.

Em asfalto, estão sendo recuperados trechos das ruas São João de Deus, no Canto do Mangue (Rocas), Rui Barbosa (Morro Branco), Avenida das Alagoas, nos conjuntos Pirangí/Jiguí (Neópolis), Avenida Paulistana, conjunto Panatis (Potengi) e Avenida Airton Senna, beneficiando diversos conjuntos da zona Sul da capital.

Paralelo a esse trabalho, as equipes da Semopi estão recuperando também o calçamento das ruas Pastor Clímaco Bueno Asa, no bairro das Rocas e Madre Tereza, em Ponta Negra, além das vias Paraguaçú e Florianópolis, nos conjuntos Gramoré e Santa Catarina, respectivamente.

Segundo o diretor de Obras, Caio Pascoal, a recuperação de algumas dessas ruas foi iniciada na última segunda-feira, 13, como, por exemplo, a Madre Tereza e Paraguaçú (paralelo); e Avenida Paulistana, Rui Barbosa e Airton Sena (asfalto). “Isso porque são consertos maiores e em função do trânsito de veículos, a ação demora mais um pouco”.

As equipes, que trabalham com serviços de drenagem, estão distribuídas na Rua Teotônio Freire, nas Rocas, e na Lagoa do Parque das Dunas, na zona Norte. Na lagoa, o serviço já iniciado também no último dia 13, consta de recuperação das instalações físicas com a substituição de cercas, estacas e pintura das alvenarias da casa de bombas.