Prefeita recebe procurador geral de Justiça Manoel Onofre Neto

A prefeita do Natal, Micarla de Sousa, recebeu no final da tarde desta terça-feira (21), o Procurador Geral de Justiça do Rio Grande do Norte, Manoel Onofre de Souza Neto, no Salão Nobre do Palácio Felipe Camarão. Entre os assuntos discutidos pela prefeita e o procurador esteve a realização em Natal, no próximo ano, do 24º Congresso da Associação Brasileira de Magistrados e Promotores de Justiça da Infância e Juventude (ABMP).

Também participaram do encontro a presidente nacional da ABMP, Helen Crystine Corrêa Sanches, o juiz da Infância e Juventude de Natal, José Dantas, a promotora de justiça do Acre Kátia Rodrigues, a promotora de Justiça da Paraíba Soraya Escorel, o secretário geral do Conselho Consultivo Nacional de Adolescentes e Jovens da ABMP, Anderson Quirino, além do chefe de gabinete da Procuradoria Geral do Município (PGM), João Vicente Silva de Vasconcelos Leite.

A chefe do executivo municipal natalense aproveitou a oportunidade para agradecer a escolha de Natal como sede do evento colocou a administração à disposição para contribuir com o sucesso do congresso. “É muito importante saber que nossa cidade será o foco nacional de importantes discussões sobre a área da infância e juventude, com temas de grande relevância e que também dizem respeito a crianças e jovens de nosso município, que sofrem desde a violência doméstica, sexual ou de qualquer outra ordem”, destacou a prefeita Micarla de Sousa.

A presidente nacional da ABMP, Helen Crystine, informou que o congresso está previsto para ocorrer no período de 21 a 23 de março do próximo ano. “Esperamos receber em Natal cerca de 2.500 pessoas de todo Brasil, entre promotores de justiça, juízes, defensores públicos, jovens e adolescentes.

“Faremos uma grande discussão sobre a realidade das crianças e dos adolescentes no Brasil e as perspectivas de atuação para garantia dos direitos deste público em nosso país”, destacou o promotor geral de Justiça do RN, Manoel Onofre Neto.