Semurb entrega kits aos professores do Projovem da Zona Norte

A secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) realizou na manhã desta sexta-feira, 16, a entrega de 20 kits contendo as publicações produzidas pela Semurb aos professores do projeto Projovem Adolescente, do bairro do Panatis, Zona Norte de Natal. O objetivo é dar suporte ao trabalho desenvolvido pelos educadores em sala de aula.

De acordo com a bibliotecária da Secretaria de Meio Ambiente, que fez a entrega do material, Samya Maia, este trabalho já vem sendo realizado nas escolas do município. “Como não é possível entregar uma cópia do material a cada aluno que participa, o nosso objetivo é dotar o professor com estas publicações elaboradas pela secretaria, para que ele como mestre seja multiplicador desse conhecimento”, explica.
O kit é composto por um exemplar do Anuário Natal, além de exemplares das cartilhas “Circuito Histórico Cidade Alta-Ribeira”, “Dados Informativos”, “Natal Cidade Memória” e “ Natal Geografia e Meio Ambiente”.
Segundo a coordenadora do Projovem Adolescente do Panatis, Alessandra Farias, este material vai contribuir muito para o trabalho desenvolvido pelo projeto, que atua com jovens de faixa etária entre 15 a 17 anos, oferecendo orientação profissional, socioeducativa e cultural.
“Nós trabalhamos com 480 jovens e adolescentes e sempre focamos aspectos da nossa comunidade, da nossa cidade. Para que eles desenvolvam um pensamento de valorização da sua cultura, das suas origens. E esse material chega como uma ferramenta, que vai ampliar o nosso trabalho”, destaca.