Semtas qualifica cidadãos em parceria com a Estácio de Sá

Crédito da imagem: Álvaro Rocha

Em parceria com a Faculdade Estácio de Sá – Unidade Câmara Cascudo, a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), finalizou esta semana o processo de qualificação profissional dos alunos participantes dos cursos iniciados em agosto deste ano. A cerimônia de entrega dos certificados foi realizada na Faculdade Estácio de Sá da Av. Alexandrino de Alencar, onde estavam sendo ministradas as aulas.

Os cursos foram oferecidos gratuitamente pela Prefeitura Municipal de Natal e, a partir da parceria firmada, a Estácio de Sá disponibilizou o espaço físico. Com 82 formandos foram finalizadas 4 turmas, nas áreas de Operador de Micro, Marketing e Vendas, Inglês e Espanhol, com carga horária de 160 horas para cada turma. A qualificação faz parte das comemorações para o centenário do Bairro do Alecrim, a serem realizadas no mês de outubro.

De acordo com Fernanda Faustino, pedagoga da Semtas que estava acompanhando a realização dos cursos, todos os formandos já estão aptos para o mercado de trabalho e qualificados profissionalmente em áreas de importante atuação no meio profissional. “A qualificação gratuita por parte da Prefeitura gerou uma ótima oportunidade aos cidadãos que necessitavam de um direcionamento profissional e não tinham acesso aos cursos, sendo uma maneira de abrir portas e direcioná-los para uma carreira”, destaca a Pedagoga.

Ainda dentro dos objetivos de capacitar profissionais serão abertas novas turmas gratuitas. Os cursos oferecidos são de Operador de Micro, Telemarketing e Rotinas Administrativas com duração de 160 horas. As inscrições serão iniciadas a partir do dia 4 de outubro até o dia 5 do mesmo mês, na Faculdade Estácio de Sá – Unidade Câmara Cascudo, localizada na Av. Alexandrino de Alencar, 708, Alecrim, no horário entre 8h e 12h, no período da manhã e das 13h às 16h, no período da tarde.

No ato da inscrição o candidato deve portar documento de identidade, CPF, Carteira de Trabalho e comprovante de escolaridade (declaração, certificado ou histórico escolar), no entanto, os candidatos que desejam se inscrever nos cursos de Rotinas Administrativas e Telemarketing devem ter um certificado de conclusão de curso de informática.