Alunos da rede municipal comemoram realização do X Circuito Recreativo

Crédito da imagem: Divulgação SME

“Hoje eu participei de uma corrida e do bambolê”, contou o estudante Pablo da Silva, de 12 anos, aluno da Escola Municipal Professor Zuza, no período em que permaneceu no Parque das Dunas, durante a realização do X Circuito Recreativo Fátima Medeiros, promovido pelo Setor de Cultura e Desporto da Secretaria Municipal de Educação de Natal (SME).

O circuito aconteceu quinta-feira (10) e sexta-feira (11) e reuniu 520 alunos de 26 unidades de ensino, das séries iniciais do Ensino Fundamental. Cerca de 40 profissionais da SME participaram da organização. De acordo com o chefe do setor, Felipe Galvão o evento superou as expectativas da organização, mostrando a importância do município de oferecer aos alunos da rede, atividades desse porte.

O objetivo do circuito foi proporcionar aos alunos rede municipal, vivências recreativas nas diversas modalidades lúdico-expressivas. Nos campos da cultura, esporte e lazer. Com perspectiva de aprendizagem dos valores humanos em momento de descontração e entretenimento.

Professora de Educação Física da Escola Municipal Arnaldo Monteiro, Ilana Diniz disse que “o circuito é de bem estar, pois reúne atividades lúdicas com sentido de integrar os alunos, sem ser no entanto, incentivar uma competição”, destacando também o ambiente escolhido. “O Parque das Duanas é muito acolhedor”, disse a professora que revelou ser a primeira vez no evento para muitos da turma dela.

Durante o circuito foram realizada atividades como jogos recreativos (xadrez, dama, pega vareta, quebra-cabeça), partidas de futebol, gincanas, corridas, corda elástica, além do circuito das artes, com atividades de pintura e apresentações artísticas. Alunos da Universidade Potiguar participaram como parceiros na função de monitores.

Participam das atividades as seguintes escolas: Adelina Fernandes, Arnaldo Monteiro, Ascendino de Almeida, Berilo Wanderley, Carlos Belo Moreno, Herly Parente, Laércio Fernandes, Maria Dalva, Tereza Satsuqui, Professor Zuza, Josefa Botelho, Juvenal Lamartine, Almerinda Bezerra, Emília Ramos, Ivonete Maciel, Joseane Coutinho, Lourdes Godeiro, Mário Lira, Nossa Senhora das Dores, Otto de Brito Guerra, São José, Santos Reis, Ulisses de Góis, Djalma Maranhão e Laura Maia. Todas as escolas serão premiadas com troféu de participação. Os profissionais envolvidos recebem certificado.