O programa Quarta Viva, transmitido ao vivo de Natal, nessa quarta-feira (14), contou com a presença da prefeita Micarla de Sousa. No programa, realizado pela emissora Canção Nova, o apresentador Gabriel Chalita homenageou a prefeita e conversou sobre assuntos relativos à cidade. O Quarta Viva foi exibido para todo o país, com a capital potiguar em destaque, das 21h às 23h.

Gabriel Chalita iniciou o programa fazendo uma citação especial às mulheres, destacando a presença de Micarla de Sousa, a mais jovem prefeita a assumir a gestão da capital potiguar na história. “As mulheres se espelham muito umas nas outras. Com uma gestão bem feita daremos bons exemplos para toda sociedade. Durante a campanha ouvi diversas vezes os apelos das mães e das mulheres. Elas me diziam: Micarla faça muito por nossos filhos, que estarás fazendo por nossa cidade. Isso para mim é uma grande responsabilidade”, contou a prefeita.

Micarla de Sousa falou ainda sobre a importância da mulher no contexto potiguar, ressaltando a história política da Governadora Wilma de Faria. “A governadora Wilma me inspirou muito na minha jornada, pois ela ousou como primeira prefeita mulher de Natal e também como governadora”, lembrou a chefe do executivo municipal.

Durante os intervalos do Quarta Viva as imagens de Natal foram transmitidas através da Internet, destacando pontos turísticos da capital potiguar para todo o país. “Esta programa foi uma excelente oportunidade de divulgar o povo e a cultura natalense”, comemorou Micarla de Sousa.

Além da prefeita de Natal, também participaram do programa a governadora do Estado, Wilma Maria de Faria, o advogado e presidente da Academia Norte-rio-grandense de Letras, Diógenes da Cunha Lima e o Monsenhor Francisco de Assis Pereira, postulador da causa dos mártires de Cunhaú e Uruaçu. A noite também foi marcada pela apresentação de grupos musicais locais, como a banda Meirinhos do Forró, os integrantes do projeto Conexão Felipe Camarão, os cantores Sandro Menezes e Arleno Farias.

Saúde

O apresentador Gabriel Chalita questionou a prefeita durante o programa sobre a situação da saúde no município. “O Sistema Único de Saúde (SUS) é um modelo que preconiza a universalização dos serviços para todos. O problema é que falta um maior financiamento para esta área. Este é um dos motivos do caos na saúde, também aliado à falta de emprego e saneamento básico. Quem mais sofre com tudo isso são os mais pobres”, explicou Micarla de Sousa. “Infelizmente este é um retrato de todo o país. Saúde se previne com todo um conjunto de políticas integradas na educação, na cultura, no esporte, no saneamento”, completou a prefeita.