Na próxima segunda-feira, 21 de setembro, às 16h, a Escola Municipal Francisca Ferreira, no Bom Pastor, vai promover um plantio de mudas no entorno da escola para incentivar o senso de preservação ambiental na comunidade. Esse evento é apenas um dos diversos que estão para ocorrer e cuja causa é muito nobre: criar o Eco-Parque Bom Pastor em um terreno que fica nas imediações da Francisca Ferreira, destinado à criação de um terceiro cemitério e que, atualmente, é ocupado por um lixão, ocupações desordenadas de casas e desmatamento da vegetação dunar.

Além da Francisca Ferreira, mais escolas municipais parceiras do movimento estarão no local: São Francisco de Assis, Ferreira Itajubá e o Centro Municipal de Educação Infantil Frei Damião, e as Escolas Estaduais: Maria Ilka de Moura; Márcia Marinho; 12 de Outubro; Jean de Mermoz; Irmã Sheyla; Colégio e Curso Eficácia e as Escolas Municipais

Percebendo as carências da comunidade e sua auto-estima bastante comprometida, a direção da Escola Municipal Francisca Ferreira abraçou essa idéia há cerca de dois anos. Desde então a criação do Eco-Parque Bom Pastor  vem ganhando adeptos da comunidade e, mais recentemente, apoio integral da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) e, por conseqüência, da própria Prefeitura de Natal: transformar o terreno público no Eco-Parque Bom Pastor, através de uma lei proposta pelo Executivo, depois que for feito um projeto para criação do Parque.

“Realizamos um desfile de conscientização para a importância da criação do Eco-Parque Bom Pastor no dia 12 passado, tivemos cerca de 2 mil pessoas que participaram do evento, entre alunos e comunidade e também estamos realizando um abaixo-assinado com a intenção de reunir 5 mil assinaturas dizendo “Sim” à criação do Eco-Parque”, explicou ele.

O terreno fica ao fundo da Escola Municipal Francisca Ferreira, que fica na Avenida Industrial João Francisco Motta (a avenida que dá acesso aos Guarapes), nas proximidades da DVN Vidros. O outro lado do terreno faz fundo com o Cemitério Bom Pastor II.

Mais informações sobre o tema no endereço: www.ecoparquebompastor.blogspot.com