A Fundação Cultural Capitania das Artes – Funcarte - inaugura nesta quinta-feira, 1º, a exposição “Grabados”, de Raul Naranjo, e a exposição coletiva “Lou-Cura”, dos estudantes de Artes Visuais da UFRN, na Galeria Newton Navarro. Gravuras, desenho, pintura, arte digital, escultura, instalação compõem as exposições que permanecem para visitação até o dia 30 de outubro.

Exposição coletiva Lou-Cura é formada pelas obras de dez alunos do Curso de Artes Visual da UFRN. Clayton, Cristal, Janne dos Santos, Leander, Marcos Guerra, Cobe,Sussa, Polin, Victor Negreiros e Thayná de Almeida abordam o tema loucura a partir do ponto de vista da sociedade, tanto individual quanto coletivamente.

O artista colombiano radicado na Espanha, Raul Naranjo, mostra seu trabalho em gravura na exposição Grabados. Com a curadoria de Ricardo Samartine a exposição de Raul Naranjo, pela primeira vez no Brasil, reúne 20 gravuras exclusivas do artista feitas a partir do aço e de ácido, além de uma escultura de ferro.

A abertura das exposições ocorre às 19h, na Galeria Newton Navarro. Grabados e Lou -Cura podem ser visitadas de 1 a 30 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Galeria Newton Navarro, Capitania das Artes.

Fala Sério!

O Projeto Fala Sério que propõem um diálogo e a troca de experiência entre os artistas recebe o curador da exposição Grabados, Ricardo Samartine, e os componentes da exposição coletiva Lou Cura. No dia 7 de outubro a edição do projeto acontece no Departamento de artes da UFRN, a partir das 10h, com a palestra dos componentes da exposição coletiva Lou Cura. Na sexta-feira, 09 de outubro, a palestra será com o curador da exposição Grabados, Ricardo Samartine, às 17h, no auditório do Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão.

Serviço

Exposições: Grabados de Raul Naranjo
Exposição Coletiva Lou-Cura
Local: Galeria Newton Navarro – Fundação Cultural Capitania das Artes
Visitação: De 01 a 30 de outubro.
Horário: De segunda a sexta-feira, das 08 às 17h.

Fala Sério
07 de outubro – Departamento de Artes da UFRN
09 de outubro - Auditório do Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão.