Dois novos equipamentos urbanos foram inaugurados na noite desta terça-feira (27), pela prefeita do Natal Micarla de Sousa, na zona Norte da cidade. O primeiro deles foi a praça Além Potengi, às 19 horas, localizada no Pajuçara e em seguida, às 20 horas, a praça Residencial Redinha, no bairro Potengi.

Segundo o secretário municipal de Serviços Urbanos (Semsur), João Bastos, estas duas obras foram reivindicações das comunidades beneficiadas. “Estas praças integram nossa política de sempre ouvir os apelos da população e de buscar mais opções de lazer e entretenimento para todos”, destacou o titular da Semsur, João Bastos.

“São obras como estas que desenvolvemos para fazer uma cidade cada vez melhor. Vamos, inclusive, trazer também outros equipamentos para estes locais, como parque infantil, Academias da Terceira Idade (ATI)”, informou a prefeita Micarla de Sousa. Ela disse ainda que os equipamentos urbanos inaugurados nesta quarta-feira proporcionarão para os moradores um excelente espaço de lazer e convívio social entre as pessoas.

As praças

De acordo com o secretário João Bastos, a praça Além Potengi, que fica localizada entre as ruas três Nações e Nilo, no conjunto Pajuçara, recebeu investimentos do Orçamento Geral da União (OGU)/ Ministério do Turismo, através de uma emenda do deputado federal Rogério Marinho, que compareceu a solenidade de inauguração da praça, onde foram investidos R$ 103.411,46 e se estende por uma área que abrange toda extensão da rua Três Nações, sendo dotada de bancos e um calçadão no seu entrono, ideal para as pessoas fazerem caminhadas.

Já a praça Residencial Redinha também tem suas peculiaridades, pois fica de frente para o rio Potengi, o que proporciona uma excelente brisa para seus frequentadores. Ao fundo vê-se ainda a árvore de natal da zona Norte, instalada no retorno que vai para Redinha. Esta praça localiza-se na rua Cristal de Gelo, no bairro Potengi e recebeu recursos do OGU no valor de R$ 79.918,44, por uma emenda da deputada federal Fátima Bezerra.

Além destas duas praças, também será inaugurada nesta quinta-feira (28), às 18 horas, a praça Panatis, que fica localizada entre as ruas Pedra Branca, Pimenteira e José Lira, no conjunto Panatis, onde foram investidos para sua construção R$ 82.578,38, também através do OGU/ Ministério de Turismo e de emenda da deputada federal Fátima Bezerra.