Equipe da Romu realizava patrulhamento na área para garantir segurança da população

Guardas das Rodas Ostensivas Municipais (Romu) prenderam na manhã desta terça-feira (26) dois homens suspeitos de envolvimento de tráfico de drogas em Ponta Negra. Carlos Augusto Silva, de 30 anos, e José Ferreira da Silva, 20, foram presos em uma residência abandonada, próximo à praça do Cruzeiro, na Vila de Ponta Negra, portando 18 pedras de crack.

O local onde aconteceu a prisão é apontado por moradores das proximidades como ponto de consumo e venda de drogas. A equipe da Romu estava realizando no local um patrulhamento, dentro das ações realizadas no projeto Operação Verão da Prefeitura.

“O local onde esses traficantes foram presos faz parte da área em que a Guarda Municipal tem feito rondas diárias para garantir a segurança do natalense e dos turistas. Essa ação da Guarda contribui diretamente para a segurança municipal, uma vez que retirou de circulação dois traficantes”, informou o comandante da Guarda Municipal, João Gilderlan Alves.

Após a prisão, os guardas municipais levaram os dois suspeitos para o 15º Distrito Policial, a delegacia de Ponta Negra, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Ao chegar à delegacia, a Polícia Civil averiguou que havia um mandado de prisão em aberto para Carlos Augusto Silva. Isso porque ele havia deixado uma unidade prisional do estado em dezembro passado, por benefício de um indulto de Natal e até agora não havia regressado ao presídio.