O secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Kalazans Bezerra, compareceu na tarde desta quarta-feira (27) à Praia do Meio para inspecionar “in loco” o esgoto que estava despejando água servida nas areias da praia.

Após uma minuciosa fiscalização os fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) descobriram que a rede de esgoto da Rua Monte Carlos extravasou a capacidade e estourou despejando água servida para via pública. Os dejetos percorreram a rede de drenagem e escoaram na boca de lobo que capta as água da chuva e joga no mar. A Companhia de águas e Esgotos do RN (Caern) foi autuada pela Prefeitura de Natal para resolver o problema no prazo de quatro horas. A falta de manutenção acarretaria em notificação e pagamento de multa diária no valor de quatro mil Ufirs.

A Companhia de água e esgotos cumpriu a determinação da semurb e durante o período estipulado enviou uma equipe de técnicos que tomou as medidas necessárias para sanar a alteração ambiental. “’Resolvido o problema é necessário agora que a Caern faça uma manutenção constantemente no local. Como se trata de uma rede antiga acaba estourando com facilidade por não comportar a demanda que aumentou nos últimos anos”, explicou Kalazans Bezerra.

O titular da pasta da Semurb acompanhou todo o trabalho e somente deixou o local depois de ter certeza que a praia voltou a ficar limpa. “Se todos os governantes tomassem atitude como esta do secretário Kalazans Bezerra os problemas seriam resolvidos mais facilmente”, disse Paulo Henrique, presidente do conselho comunitário do bairro. "Nossa meta é transformar Natal na cidade mais limpa do país", finalizou Kalaznas.