Uma disputa acirrada diante de uma platéia animada deu o tom da noite da última sexta-feira durante a escolha do Rei e da Rainha do Carnaval. Depois de passar por uma criteriosa etapa de seleção com médicos e personal trainer, além de uma série de ensaios, três candidatos a rei momo e cinco candidatas a rainha disputaram o título. O evento, que aconteceu na última sexta-feira, 29, durante o Baile da Saudade, que contou com a presença do compositor Dozinho, além do presidente da Fundação Cultural Capitania das Artes – Funcarte Rodrigues Neto, do Chefe do Departamento de Eventos e Projetos da Funcarte, Amaury Júnior, da Coordenadora do Carnaval, Cristina Medeiros e do coordenador das equipes de jurados do carnaval 2010, Roossevelt Pimenta.

No palco montado na Praça Augusto Severo, os candidatos desfilaram simpatia e muito samba no pé diante de um júri técnico formado por Rafhael dos Anjos, Roseane Melo, Alexsandro Rocha, Rafhaela de Medeiros e Francisco de Paula. O ator Charles Campos (40) ficou com o título de Rei Momo e a dançarina Edila Dias (34) com o posto de Rainha do carnaval 201,0 com a responsabilidade de representar o carnaval da cidade. O evento teve também a apresentação de orquestra de frevo e dos shows do cantor Fernando Tovar e da cantora Lucinha Lira.

O Rei e a Rainha do Carnaval receberão a chave da cidade durante a abertura oficial do carnaval que acontecerá no próximo dia 11 de fevereiro, no Baile de Mascara, no Largo do Atheneu. Eles deverão cumprir uma extensa agenda de compromissos durante a folia de momo, participando de todos os eventos a programação.