Os servidores da prefeitura de Natal, ativos, aposentados e pensionistas, têm a partir desta quinta-feira (27) apenas sete dias para regularizarem seus cadastros funcionais no Censo Previdenciário que vem sendo realizado pelo Natalprev. Quem não efetuar seu recadastramento terá sua remuneração suspensa e só será restabelecida após a regularização da situação com o cadastramento no Censo Previdenciário que passará a ser feito apenas na sede do Natalprev. Essas regras estão previstas no Decreto nº. 11.225, de 19 de abril de 2017.

Balanço divulgado pela empresa responsável pela execução do Censo junto ao Natalprev apresentou balanço mostrando que até a última sexta-feira, dia 21/07/2017, foram recenseados 13.373 servidores, tanto ativos, quanto inativos, de uma massa total prevista de 16.670 pessoas, o que representa 79,79% de todo o universo de pessoas a serem recenseadas.

Apesar de o percentual estar levemente acima da meta planejada até esta data, os números preocupam a equipe da Natalprev em relação a uma possível correria dos retardatários, o que acarretaria problemas de atraso e dificuldades de atendimento.

O Presidente do Natalprev, Thiago Marreiros, informa que a média de atendimento diário é de pouco mais de 260 pessoas. “Nesse ritmo, vamos recensear, aproximadamente, 95% da massa prevista. Assim, solicitamos que, quem ainda não agendou sua participação, agende o mais rápido possível, a fim de não sofrer nenhum tipo de prejuízo na sua vida funcional, tendo as suas remunerações suspensas”.

As atividades do Censo começaram a ser desenvolvidas no mês de abril e terminarão no próximo dia 04 de agosto. Os atendimentos presenciais, relativos às entrevistas de recadastramento, só acontecem após o agendamento on-line, no qual o recenseado escolhe o polo onde quer ser atendido, a data e o horário.

Atualmente, dois polos estão em atendimento: Zona Oeste, no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves – Cemure; e na Zona Norte, nas dependências da Universidade Estácio, parceira do Natalprev na execução do Censo.

Já o agendamento e o acesso às informações podem ser feitos por meio do site http://censo.sisprevweb.com.br/natal/agendar.aspx podendo as dúvidas sobre o procedimento serem esclarecidas por meio da ouvidoria do Censo através dos telefones (84) 99917-9848 e (84) 99813-9720, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.