As novas instalações da sede do Instituto de Previdência Social dos Servidores do Município de Natal - NatalPrev, serão entregues na terça-feira, 22, às 16h30 e passa a se chamar “Edifício Prefeito Agnelo Alves”, de acordo com o decreto N.º 11.332, publicado no Diário Oficial do Município nesta sexta-feira, 18. Retornando ao antigo endereço da rua Floriano Peixoto, Petrópolis, o prédio teve investimento de R$ 3,579 milhões.

O Natalprev vinha funcionando desde início de 2011 na rua Santo Antônio, Centro, quando já se via a necessidade de reforma e ampliação do local para melhor abrigar servidores e atender seu público. No início de 2013, sob a gestão da então Presidente, Maria Helena Duarte Pinheiro, as obras foram iniciadas, continuadas pelo Presidente Homero Grec Cruz Sá e finalizadas agora, na gestão do atual Presidente, Thiago Costa Marreiros.

Todo o projeto de reforma e ampliação foi realizado com recursos próprios do NatalPrev, oriundos da sua taxa de administração previdenciária, prevista na Lei Complementar Municipal nº. 063/2005. O investimento global foi de R$ 3,579 milhões (três milhões, quinhentos e setenta e nove mil Reais).

As novas instalações têm capacidade de atendimento diário de aproximadamente 80 pessoas, usuários e beneficiários de todos os serviços de cunho previdenciário oferecidos pelo Instituto. Os atendimentos estão relacionados a aposentadorias, pensões, afastamentos médicos, a partir do atendimento da Junta Médica do Município, dentre outros oferecidos aos servidores municipais. “A partir de agora essas pessoas passarão a ser atendidas com extremo conforto e qualidade, usufruindo de toda a tecnologia implementada na nova Sede do Instituto”, afirmou o Presidente do Instituto, Thiago Marreiros.

O atendimento diário, de segunda à sexta-feira, é das 8h às 18h, sendo disponibilizado o horário compreendido entre 08h e 14h, para atendimento ao público externo, com o protocolo, para fins de recebimento de processos, funcionando até as 16h.

Instituto
O decreto que dá o nome do ex-prefeito de Natal, Agnelo Alves, à sede do NatalPrev, se baseia na história do próprio Instituto. Em 1924, com a lei nº. 03/1924, foi criado o Montepio dos Funcionários Públicos do Município do Natal/RN, que atendia a viúvas dos funcionários públicos municipais.

Em 31 de janeiro de 1968, o então prefeito de Natal, Agnelo Alves (gestão de 1966 a maio de 1969, por ter tido mandato cassado), pela lei nº. 1.738/1968, reformulou o Montepio dos Funcionários Públicos do Município do Natal, e fundou na mesma data o Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Natal - Iprevinat, por meio do qual o então prefeito implantou um novo modelo de previdência e assistência aos servidores municipais e seus dependentes.

O Iprevinat idealizado e fundado pelo prefeito Agnelo Alves foi o embrião do atual Instituto de Previdência Social dos Servidores do Município do Natal – NatalPrev, criado, em 24 de junho de 2009, por força da Lei Complementar municipal nº. 110/2009. “Tendo o então Prefeito Municipal Agnelo Alves sido o responsável pela criação da visão futurística da gestão previdenciária municipal, porquanto tenha idealizado e fundado o Iprevinat, com uma nova e muito mais ampla gama de benefícios e direitos destinados aos aposentados e pensionistas do Município do Natal, bem como aos seus respectivos dependentes, nada mais justo que o Prédio Sede do NatalPrev receba o seu nome, como forma de homenageá-lo”, afirma Thiago Marreiros.

Inauguração da nova sede do NatalPrev
Terça-feira, 22 de agosto
Rua Floriano Peixoto, 336, Petrópolis