A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social de Natal (Semdes) realiza nesta sexta-feira (12) uma palestra sobre a importância da preservação do local de crime. O evento acontece no auditório da Semdes, localizado na rua Quintino Bocaiúva, número 13, Centro. A palestra tem como público alvo o pelotão da Guarda Municipal do Natal.

O assunto vai ser abordado pelos delegados de Polícia Civil Marcos Vinícius e Roberto Andrade, ambos da Delegacia Especializada de Homicídios (Dehom). O titular da Dehom, Laerte Jardim Brasil, também deve participar da palestra.

Na abordagem vão ser debatidas questões como conceito, classificação, fases e necessidade de preservar o local do crime.

De acordo com o comandante geral da Guarda Municipal do Natal, Edivan Bezerra Costa, a iniciativa vem reforçar a qualificação profissional dos guardas municipais na medida em que fornece maior número de informação, reforçando ou formando novos conceitos.

“A iniciativa vem a favor do projeto de modernização da Guarda Municipal do Natal. Nosso objetivo é tornar a GMN cada dia mais atuante e qualificada para enfrentar as missões do cotidiano”, informou o comandante.

A preservação do local de crime é fator de extrema importância para garantir as condições de se realizar um exame pericial com o maior êxito possível. O adequado isolamento do local e respectiva preservação dos resquícios naquele espaço vai possibilitar eficácia na elucidação dos mais variados delitos por parte da polícia judiciária.