A prefeita de Natal Micarla de Sousa participou, na manhã desta segunda-feira (16), em São Paulo, de uma audiência com o prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab, na sede do município. No encontro, os gestores debateram termos de um acordo de cooperação técnica entre as duas administrações. Kassab assegurou à prefeita que irá disponibilizar equipes técnicas, programas de tecnologia da informação e todo o know how da Prefeitura de São Paulo para ser implementado em Natal.

"Nossa primeira providência será instalar em Natal um sistema moderno de gestão de unidades de saúde e também das Unidades de Pronto Atendimento que vamos construir. Além disso, vamos implantar o cadastro informatizado dos usuários", informou Micarla de Sousa, que ainda na tarde desta segunda-feira participa de um encontro com o secretário Municipal de Saúde de São Paulo, Januário Montone. A chefe do executivo natalense explica que estes encontros serão de fundamental importância para o processo de "modernização da gestão da saúde pública em Natal".

Além da Saúde, os dois gestores também debateram sobre a possibilidade de outras parcerias administrativas entre os municípios, embora o encontro de hoje tenha sido focado no tema saúde. É meta da prefeita de Natal inaugurar, até o final deste ano, quatro novas Unidades de Pronto Atendimento e informatizar boa parte da rede municipal de saúde, permitindo o cadastro dos usuários do SUS. A prefeita espera modernizar, profissionalizar e oferecer um melhor atendimento à população, evitando as longas filas de espera.