Nos dia 26, 27 e 28 de março será encenado o espetáculo “A Paixão de Cristo” promovido pela Comunidade Católica Shalom em parceria com a Arquidiocese de Natal e a Prefeitura Municipal do Natal, através de uma ação conjunta das secretarias municipais. O evento acontece no ginásio Machadinho a partir das 18h.

Esta é a 7ª edição da montagem feita pela Comunidade Católica Shalom que foi encenada pela primeira vez em 2002. O espetáculo já foi visto por milhares de espectadores e a expectativa é que este ano receba um público de 15 mil pessoas por noite. A novidade desta edição fica por conta de adaptações que darão mais ritmo as cenas, como os grandes cenários.

O enredo conta a história de Jesus sob um olhar privilegiado, o do “discípulo amado”, o apóstolo João. Nessa proposta, os personagens travam diálogos com a platéia e lançam à prova os valores humanos, de maneira a questionar o sentido da existência. Combinando cultura, evangelização e responsabilidade social, a Comunidade Católica Shalom realizará a campanha "Uma Paixão Pela Vida" antes do espetáculo teatral, a partir das 18h. Sempre com a apresentação de shows de cantores locais e de outros segmentos artísticos.

Cerca de 300 pessoas participam da produção entre voluntários, profissionais contratados e atores. O projeto cenográfico ficará a cargo de Cyntia Valeria. O espetáculo contará também com a luz de Castelo Casado, trilha sonora de Eduardo Taufic e roteiro e direção de Wilde Fabio.

Espetáculo “A Paixão de Cristo”

Dias: 26, 27 e 28 de março

Local: Ginásio Machadinho