O Departamento de Defesa Civil e Ações Preventivas de Natal, vinculado a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social de Natal (Semdes), vai participar da 1ª Conferência Nacional de Defesa Civil e Assistência Humanitária. O evento será promovido pelo Ministério da Integração Nacional a partir desta terça-feira (23) e segue até a quinta (25), em Brasília.

A 1ª Conferência Nacional de Defesa Civil e Assistência Humanitária terá como objetivos avaliar a situação da Defesa Civil, traçar diretrizes de atuação e fortalecer a participação social.

A Prefeitura de Natal será representada na Conferência pelo responsável pela Defesa Civil na capital, coronel Marcos Pinheiro e pela equipe do Conselho Municipal de Defesa Civil, que é formada por sete membros.

“Todo o projeto que discutimos na conferência municipal será debatido em âmbito nacional, dando ênfase às condições necessárias ao exercício real da Defesa Civil com apoio do Ministério da Integração”, informou Marcos Rodrigues.

Entre as propostas que serão apresentadas e discutidas no evento nacional pela equipe da capital potiguar estão temáticas como: O desafio para o efetivo desenvolvimento do estado, sociedade, clima e desigualdade; e Políticas públicas – paradigma da assistência humanitária.