Nesta quinta-feira, 25 de março, o Coral Municipal “Sons da Terra” dará início à programação de concertos didáticos  de 2010. Os primeiros Centros Municipal de Educação Infantil (CMEIs) que serão contemplados com música, alegria e educação são os CMEIs Francisca Célia Martins (8h) e o Evangelina Elita (9h30). As apresentações do coral fazem parte do projeto Concertos Didáticos realizado mensalmente pela Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio do Departamento de Cultura e Desporto.

Nas apresentações, o coral vai misturar músicas, contação de histórias e apresentações teatrais embalada por clássicas cantigas infantis como “O cravo brigou com a rosa”, “Ciranda Cirandinha”, entre outras.

Composto por 26 integrantes entre professoras e assessoras pedagógicas da rede municipal, o Coral “Sons da Terra” desenvolve trabalhos de musicalidade junto às escolas da rede municipal há 18 anos. Segundo explica a professora e regente do coral Rosângela Ferreira Silva de Albuquerque, o foco em anos anteriores estava nas escolas de nível médio e fundamental. Em 2009, a proposta do coral foi levar o trabalho ao público de ensino infantil dos CMEI’s. E em 2010 vão atender tanto as crianças dos CMEIs como aos alunos das escolas de ensino fundamental. Ainda de acordo com a regente do coral, a recepção em anos anteriores foi sempre muito boa, tanto da parte das crianças, quanto dos professores e pais, que aprovaram a iniciativa.

Iniciando em março, o cronograma dos Concertos Didáticos continua até o mês de outubro, sempre com duas apresentações por mês, conforme o cronograma abaixo.