A Prefeitura do Natal, por intermédio da Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas, Logística e Modernização Organizacional (SEGELM) promoveu na tarde desta quarta-feira, 24, a segunda etapa do treinamento dos administradores locais das secretarias e órgãos da Prefeitura que atuarão no Censo do Servidor. O treinamento foi realizado pela Coordenadoria de Informática da SEGELM e demais integrantes da Comissão de Coordenação Geral do Censo, nomeados pelo secretário Roberto Lima.

Entre a primeira etapa, realizada dia 17 passado, e a segunda parte do treinamento, os administradores locais, em sua grande maioria, cadastraram a estrutura (setores) e os validadores que atuarão em cada secretaria ou órgão da Prefeitura. Os administradores locais são as pessoas indicadas, por cada secretaria ou órgão da Prefeitura, para coordenar o Censo em sua unidade administrativa. Os validadores são servidores, indicados pelos administradores, que confirmarão, ou não, os dados informados pelos funcionários de um ou mais setores sob sua responsabilidade.

No treinamento desta quarta-feira, 24, os administradores locais puderam conhecer as estruturas já cadastradas, além dos seis blocos (telas) de respostas do censo, começando pelo bloco 1 (dados pessoais) e bloco 2, referente aos dados funcionais dos servidores.

Deverão se cadastrar os servidores efetivos, comissionados e cedidos à Prefeitura do Natal, incluindo os contratados por órgãos da administração municipal conforme a Consolidação de Leis Trabalhistas (CLT). Os contratados temporariamente não poderão responder ao Censo.

A Coordenadoria de Informática da SEGELM, que integra a Comissão de Coordenação Geral do Censo, orientou os administradores sobre o preenchimento das telas de Censo, que será feito exclusivamente no ambiente web dentro de estrutura a ser colocada no site www.natal.rn.gov.br

A Comissão de Coordenação Geral do Censo informou que a terceira etapa do treinamento será realizada na próxima quarta-feira, 31. Dependendo do desempenho de cada administrador local, que terá uma semana para treinar o uso da ferramenta web do Censo, haverá uma quarta etapa ou treinamento específico e individualizado para os administradores que tiverem dificuldades.