Preocupada em garantir o conforto de alunos e professores da rede municipal de ensino, a Secretaria Municipal de Educação (SME) está providenciando a aquisição de carteiras e equipamentos para as escolas. Somente com as carteiras, estão sendo investidos cerca de R$ 1 milhão e 200 mil reais, (dos quais já foram utilizados R$ 565.440,00) garantindo assim a compra do mobiliário para 13 unidades de ensino.

O processo de compra no poder público é realizado através de licitação, com adesão a uma ata de registro de preço que é feita por pregão eletrônico. Desta forma, o melhor preço e a qualidade do material ficam garantidos e a empresa vencedora foi a DESK - Móveis Escolares e Produtos Plásticos LTDA.

Nesta etapa de compra, foram beneficiadas as escolas Herly Parente, Henrique Castriciano, Maria Madalena, Francisca Ferreira, Ferreira Itajubá, Arnaldo Monteiro, Juvenal Lamartine, Adelina Fernandes, Josefa Botelho, Zuleide Fernandes, Irmã Arcângela, Djalma Maranhão e Veríssimo de Melo.

Além das carteiras, também estão em fase de aquisição outros equipamentos fundamentais para o funcionamento das escolas, como conjuntos de refeitório infantil e adulto. Foram adquiridas 190 unidades, representando um investimento de R$ 132.000,00.

De acordo com o Coordenador de Administração da SME , Evaldo Lima, as remessas estão sendo feitas diariamente a partir das necessidades e solicitações das escolas. “Estão sendo feitas, também, licitações para compra de fogões, freezer e geladeiras para repor e atender as necessidades das escolas e dos Centros de Educação Infantil da Rede Municipal”.