No próximo dia 14, professores da área de matemática e os coordenadores da escolas da rede municipal de ensino participarão do I Encontro de Matemática - 2010. O evento, que já faz parte do cronograma de atividades do Departamento de Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação, acontecerá no auditório da Livraria Paulinas.

Durante a programação, que terá início às 14h, os participantes poderão participar da palestra com a professora Betânia Leite, doutora em Educãção e Presidente da Comperve/UFRN. Em sua fala, professora Betânia enfatizará questões como a importância da formação continuada para os professores de matemática.

Outros pontos que serão abordados durante o Encontro dizem respeito às Olimpíadas de Matemática – com a primeira fase prevista para ocorrer em junho próximo – e as experiências e projetos desenvolvidos em cada uma das escola da rede municipal de ensino.

De acordo com professor Vitor Mota da Nóbrega, membro da comissão organizadora do Encontro, esta é uma excelente oportunidade para que os professores socializem suas experiências bem sucedidas. "Todos os professores estão convidados e a nossa expectativa é de reunir cerca de 70 educadores".