Milhares de pessoas participaram neste domingo (11) de mais uma edição do projeto pedal Livre, na ciclofaixa da Avenida Itapetinga, zona norte. O evento foi promovido pela Prefeitura do Natal por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).

Como nos domingos anteriores, o evento foi um sucesso. Famílias inteiras aproveitaram a estrutura montada pela Prefeitura para se divertir e pedalar com segurança e conforto na Avenida Itapetinga, uma das principais da região, num ambiente de respeito com os demais usuários da via – ônibus, táxis, caminhões, carros particulares, carroças.

A ciclofaixa criada pela Semob funciona como uma área exclusiva para bicicletas. De 8h às 12h, apenas ciclistas podem utilizar a metade da pista, recebendo a segurança da fiscalização de trânsito no corredor de cones especialmente instalado para o evento.

Na edição deste domingo, a Secretaria Municipal de Saúde montou um posto de vacinação contra a gripe H1N1, atraindo centenas de moradores da região para ter acesso ao serviço.