As fortes chuvas que caíram na última semana anunciam o inverno que se aproxima. A Prefeitura do Natal se antecipou às necessidades da população e determinou, às secretarias responsáveis, a organização de equipes de plantão, colocando à disposição dos cidadãos o Ligue 156, para denúncias de ocorrências emergências causadas pelas chuvas.

A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – Semtas - montou uma equipe de trabalho formada pelo secretário Alcedo Borges; os adjuntos Edison Nonato, da Assistência Social; Pedro Lopes, do Trabalho; e ainda pela coordenadora do Departamento de Proteção Social Especial – DPSE, Verônica Dantas; coordenadora do Plantão Social, Morgana de Moura; e mais três assistentes sociais, que no último final de semana já percorreram as áreas consideradas de possíveis riscos, como Passo da Pátria, Nossa Senhora da Apresentação, Vale Dourado, e Parque dos Coqueiros.

“Esse trabalho em campo é extremamente importante, só assim podemos ver de perto as reais condições dos cidadãos. Tivemos oportunidade de ouvir os moradores, registramos solicitações e sugestões dos moradores. Estaremos em alerta 24h para assistir e acolher as famílias que venham a precisar de ajuda”, afirma o secretário da Semtas, Alcedo Borges.