A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – Semtas, através do Departamento de Segurança Alimentar, realiza o Workshop “Alimentação e Saúde”, voltado para todos os manipuladores de alimentos dos programas sociais oferecidos pela secretaria, como o Peti, Casas de Passagem, Casa Abrigo Clara Camarão, Cozinha da Gente, Sopa da Gente, dentre outros, englobando assim todos os departamentos. O evento será realizado no dia 16 de abril, das 8h às 17h, no Cemure, e reunirá cerca de 80 manipuladores.

O Workshop é realizado todos os anos e as palestras serão ministradas pelas nutricionistas do Departamento de Segurança Alimentar. “Precisamos estar sempre atualizando os manipuladores sobre as boas práticas no armazenamento e higiene dos alimentos para mantermos a qualidade e a segurança alimentar. Esse é o nosso principal objetivo”, afirma Maria Madalena Faustino Câmara, diretora do Departamento de Segurança Alimentar da Semtas.

Serão abordados temas sobre boas práticas na manipulação de alimentos com o objetivo de orientar os cozinheiros e auxiliares de cozinha sobre os cuidados higiênico-sanitários, alertando principalmente sobre as doenças transmissíveis por alimentos e além da higiene do manipulador, dos utensílios e equipamentos, e higiene no recebimento, armazenamento, pré-preparo, preparo e distribuição.