Já está disponível na Internet a ficha de inscrição para o I Encontro dos Escritores de Língua Portuguesa de Natal promovido pela Prefeitura do Natal por meio da Fundação Cultura Capitania das Artes (Funcarte). O I Encontro dos Escritores de Língua Portuguesa será realizado nos dias 28, 29 e 30 de abril, no Teatro Alberto Maranhão.

O evento reunirá escritores da língua portuguesa dos cinco continentes e será centrado em três temas: “Literatura Lusófonas: Elo entre continentes e culturas”, que terá como conferencista o português Carlos Reis, professor catedrático na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra; “Cosmopolitismo, expressões populares e globalização”, que terá como conferencista o escritor brasileiro, João Ubaldo Ribeiro; “Os desafios das novas tecnologias na literatura” cujo conferencista será o escritor angolano, José Eduardo Agualusa. Além da presença dos conferencistas, vários outros escritores participarão do encontro como convidados especiais.

O link para fazer o download da ficha esta à disposição para escritores e estudantes no site http://www.natal.rn.gov.br/funcarte/paginas/ctd-900.html. As fichas devem ser preenchidas e enviadas para o e-mail eelp@natal.rn.gov.br. A confirmação da inscrição será enviada para o e-mail do participante. As vagas são limitadas.

Dia 28 de abril

14h – Entrega de credenciais

14h30 – Apresentação do Hino Nacional brasileiro pela Orquestra de Violoncelos da UFRN

15h – Solenidade de Abertura

15h30 – Debate: Literatura Lusófonas: Elo entre continentes e culturas

Conferencista: Carlos Reis – Professor universitário e escritor

Moderador: Professor da UFRN

Mesa formada por representantes das cidades participantes da UCCLA.

17h – Intervalo com coquetel

17h30 – Continuação do debate