Na manhã de sexta-feira, 16, universitários da Escola Superior de Educação João de Deus – Lisboa, visitaram o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Marise Paiva e a Escola Municipal Emilia Ramos. Esta foi a segunda visita às escolas da rede municipal. A primeira foi há dois anos.

O objetivo maior da visita feita pelo grupo de 33 portugueses foi a troca de experiência entre os profissionais da área educacional – sobretudo referentes à valorização do ensino.

“É uma oportunidade que temos de conhecer outra realidade de ensino, outros valores. Percebemos que aqui se trabalha muito o lado afetivo, o respeito, além de outros valores e princípios, enquanto na Europa há muita preocupação com a racionalidade”, comentou o diretor Antônio de Deus – também professor da Escola Superior de Educação João de Deus. A universidade é uma das grandes referências em ensino superior do país lusitano e foi criada em 1882.

Angélica Dantas, diretora do CMEI Marisa Paiva, considerou bastante proveitosa a troca de experiências: “O fato de sermos visitados pela segunda vez é uma motivação a mais, porque significa que estamos fazendo um bom trabalho”.