A Embratel doou sexta-feira (16) 820 mudas e cinco toneladas de adubo para o programa Adote o Verde, executado pela Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur). A medida segue uma determinação da justiça como forma de compensação ambiental da empresa, pela instalação de postes em área verde da capital.

De acordo com a coordenadora do Adote o Verde, Ginany Gosson, a doação das mudas e do adubo não será utilizada apenas no programa. “Estamos fazendo um levantamento das áreas adotadas que possuem uma maior demanda de paisagismo, mas também utilizaremos esse material para replantar alguns canteiros da cidade”, explica.

A Embratel, além de cumprir com o seu dever de compensar o meio ambiente pelos danos causados, também será parceira do programa Adote o Verde. O processo já está em andamento e os espaços a serem adotados já estão em levantamento.

Adote o Verde

O objetivo do Adote o Verde é garantir à população uma cidade mais arborizada e climaticamente confortável através da adoção de canteiros e praças das quatro zonas da capital potiguar por entidades em geral, empresas e pessoas físicas. Qualquer pessoa ou empresa pode participar, adotando áreas de no mínimo 100m² ou 100m de extensão. Os interessados podem saber mais informações e preencher o cadastro de adoção por meio do site www.adoteoverde.com.br ou do telefone (84) 3232-8674, que funciona das 8h às 14h.