As matrículas do ProJovem Urbano, coordenado em Natal pela Secretaria Municipal de Educação (SME), continuam abertas até o dia 14 de maio. A prorrogação das inscrições acontece diante da determinação da Coordenação Nacional do Programa Nacional de Inclusão de Jovens: Educação, Qualificação e Ação Comunitária do governo federal (ProJovem Urbano) de adiar o início das aulas anteriormente previstas para a próxima segunda-feira (26) para o dia 24 de maio.

Com o adiamento do início das aulas, as matrículas podem ser feitas na própria sede do programa, situada à rua São José, 1439, Lagoa Nova, 2º andar, sala 2. Ao todo 3.400 vagas foram disponibilizadas.

Em Natal, o programa atende jovens de 18 a 29 anos que não tenham concluído o Ensino Fundamental. Desde 2005 quando foi implantado na capital potiguar, o Projovem Urbano já atendeu oito mil estudantes.

Uma vez matriculado na rede básica de ensino, o aluno do Projovem Urbano pode escolher um dos quatro Arcos Ocupacionais, distribuídos nas modalidades: Telemática, Educação, Vestuário e Alimentação. Assim, além da própria formação educacional, o jovem tem a possibilidade de aprender uma profissão e ingressar no mercado de trabalho.

“A principal finalidade do programa é oferecer a essa faixa etária a oportunidade de concluir o ensino fundamental e promover a qualificação profissional”, destaca a coordenadora do executiva do ProJovem Urbano, Terezinha Araújo de Farias.

           

Documentos

Para se inscrever no ProJovem Urbano é necessário ter em mãos o comprovante de residência, CPF e RG e histórico escolar. No caso dos alunos que não têm o histórico, este pode ser providenciado no ato da matrícula com a realização de uma prova para ingresso no programa.

 

Outras informações

ProJovem Urbano

3232 – 8424 / 3232 – 8136 e 8137