Os trabalhos para construção do Galpão Multiuso da Cidade da Esperança estão a todo vapor. Para marcar essa retomada das obras, a prefeita Micarla de Sousa participará nesta sexta-feira (30) de um café da manhã com os feirantes do bairro, a partir das 8h30, no terreno onde será erguido o equipamento. As obras foram retomadas após uma ordem judicial que autorizou a construção do Galpão Multiuso, onde será realizada a feira livre de forma padronizada e urbanizada, em um projeto pioneiro.

Com a criação desse novo espaço, o bairro da Cidade da Esperança vai contar novamente com a sua tradicional feira, que existe há mais de 40 anos. O investimento total é da ordem de R$ 406.815,50, sendo R$ 371.779,80 por meio do convênio com a Fundação Banco do Brasil, e o restante como contrapartida da Prefeitura. A previsão é que a obra seja entregue ainda em 2010.

Para o secretário municipal de Serviços Urbanos, João Bastos, a retomada das obras é motivo de comemoração, já que garante a realização de um projeto importante para a cidade. “Corríamos o risco de perder a verba caso a construção não fosse liberada ainda nesse mês de abril. A população da Cidade da Esperança e mesmo a cidade como um todo pode ficar tranquila e certa de que o projeto será uma realidade”, destacou.

De acordo com o projeto, o Galpão Multiuso será totalmente padronizado. Ele vai dispor da estrutura necessária para armazenar os alimentos comercializados, como carnes e peixes, com refrigeração adequada, melhorando a qualidade do atendimento na feira de Cidade da Esperança. No projeto, consta também a construção de uma praça pública e de um estacionamento para o uso da comunidade.

Terreno do Galpão Multiuso

Endereço: Rua Cajazeiras – próximo ao Detran – Cidade da Esperança