A Prefeitura do Natal por meio da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte) realiza nesta sexta-feira (30) a V edição do Sexta das Artes. O projeto acontece na última sexta-feira de cada mês e conta com apresentações culturais, exposições, palestras, exibição de filmes e oficinas. A programação do "Sexta das Artes" acontecerá no Centro Municipal de Artes Integradas (CMAI), com a proposta de difundir as atividades desenvolvidas pelo Centro, seus grupos artísticos, alunos e professores.

A programação da V Sexta das Artes tem início nesta sexta-feira a partir das 9h e segue até as 19h com apresentações musicais, dança, capoeira, teatro, poesia, exposição de artes visuais, exibição de filmes e duas oficinas gratuitas, uma de desenho animado e outra de poesia.

Entre as atrações especiais estão o baixista Sérgio Groove, o grupo Brazuka Jazz, o cantor Rodolfo Amaral, a poetiza Auzeh Freitas, o artista plástico Marcos Guerra, as atrizes Cris Relier, Poliana Praça, o ator Rino Dantas, Cia. de Dança Editam, a Cia. de Ballet Municipal Professor Roosevelt Pimenta, o grupo de Capoeira Cordão de Ouro, o prof. de Literatura da UERN Mariano Tavares e a chefe do Núcleo de Artes Visuais da FUNCARTE, Sânzia Pinheiro.

O projeto é coordenado pelo diretor do CMAI, Leandro Rocha. O projeto promove a convivência de diferentes linguagens artísticas num mesmo espaço alternativo e valoriza a apresentação de artistas convidados e novos talentos.

O evento é gratuito e acontece na sede do CMAI, localizado no Espaço Cultural Francisco das Chagas Bezerra de Araújo, rua João Medeiros Filho no Conjunto Panatis I, zona Norte.

9h-18h: Exposição de Artes Visuais
Salas 04 - Exposição de trabalhos dos alunos do CMAI
Sala 19 - Exposição “O Anti-edital”. Curador Marcos Guerra
9h-11h20: Apresentações artísticas: música, teatro, dança, capoeira, artes visuais e poesia
09h-12h: Oficina Básica de Desenho Animado com o prof. Lula Borges, sala 5 e sala de artes visuais (apenas 20 Vagas)
11h30-14h: Cinecmai - conversa, filme e pipoca
Exibição do filme Hamlet na sala 5. Conversa sobre William Shakespeare com Mariano Tavares, professor de literatura da UERN.

Tarde
14h-16h: Oficina de poesia com a poetiza Auzeh Freitas. Sala 5 (apenas 20 Vagas)
14h-17h: Oficina Básica de Desenho Animado com o prof. Lula Borges, sala 5 e sala de artes visuais (apenas 20 Vagas)
14h30-16h30: Apresentações artísticas: música, teatro, dança, artes visuais e poesia. Sala 17 e Azul.
16h30-19h: Cinecmai - conversa, filme e pipoca
Exibição do filme Janela da Alma, sala 5. Conversa sobre artes visuais com a chefe do Núcleo de Artes Visuais da Funcarte, Sânzia Pinheiro.

V Sexta das Artes
O que? Mostra cultural e oficinas
Quando: 30 de Abril de 2010
Horário: das 9h às 19h
Onde? No CMAI, localizado no Espaço Cultural Francisco das Chagas Bezerra de Araújo, rua João Medeiros Filho no Conjunto Panatis (antiga área de Lazer da zona Norte).
Quanto? Gratuito
Informações: 3232-8226.