O secretário municipal de Educação, Edivan Martins, esteve na manhã desta quinta-feira, 6, em algumas escolas e Centros Municipais de Educação (CMEIS) da zona norte de Natal e na ocasião anunciou que foram bastante proveitosas as reuniões que manteve essa semana com as promotorias da Educação, do Idoso e da Saúde. Segundo o secretário, entre outros assuntos abordados, ficou acertada a participação da equipe do Departamento de Engenharia da Secretaria Municipal de Educação (SME) num curso que será oferecido pelo Ministério Público, tratando especificamente da questão da acessibilidade de prédios públicos.

Durante a visita às escolas e CMEIs, em que esteve acompanhado pelo engenheiro Cláudio Coutinho, do Departamento de Engenharia da SME e pelas chefes dos departamentos de Educação Infantil, Kátia Lanzillo, e de Ensino Fundamental, Maria José, o secretário disse que sua maior meta é colocar as crianças nas escolas, para que tenham um futuro garantido e não caiam na marginalidade.

Foram visitados prédios que estão para ser reformados e escolas. O primeiro CMEI visitado, foi o Prof. Luis Gonzaga Diniz Filho, na comunidade Niterói, na Redinha. Também foram visitados os CMEIs Terezinha Linhares, o Noemi Pereira de Oliveira, no bairro Lagoa Azul e o Santa Cecília, em Novo Horizonte.

As escolas de ensino fundamental da zona norte que contaram com a presença da equipe da SME foram a José Frazão, no Jardim Progresso e a Wadson José Bastos Pinheiro, no Vale Dourado. Na José Frazão, que atende a 1.259 alunos nos três turnos, o secretário ouviu um relato da diretora Francisca José sobre os programas ali realizados: Mais Educação, Segundo Tempo, Educação para Jovens e Adultos e ProJovem.