A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), está realizando o plantio de 10 mil mudas em diversas regiões da capital, com a proposta de arborizar áreas que ainda não contam com paisagismo. Essas ações estão voltadas para a preservação ambiental e também têm o intuito de promover uma melhor qualidade de vida aos natalenses.

As primeiras mudas já estão sendo plantadas na Avenida da Integração, em Candelária; na Paróquia Sagrada Família, nas Rocas; e na Praça do Conjunto Pajuçara II, na zona Norte. A Semsur designou uma equipe exclusiva com caminhão para realizar essa ação.

Esse montante inicial de 10 mil mudas será plantado nos próximos 30 dias em áreas de canteiros que receberam as equipes de limpeza da Semsur nas últimas semanas. As plantas são de produção própria da Prefeitura, trabalho realizado nos hortos municipais do Pitimbu e do conjunto Santa Catarina.