Firmado na tarde desta terça-feira, 1° de junho, um Termo de Compromisso entre a Prefeitura do Natal, por meio da secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo
(Semurb), e a superintendência Regional da Policia Federal no estado do Rio Grande do Norte para o plantio de 500 mudas de espécies nativas, no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte.

Ano passado também foi firmado o termo com o mesmo teor com o município com o objetivo de repor a camada arbórea da cidade e também atender ao programa de compensação de gases de efeito estufa – GEE, emitidos pelo Policia Federal, além de conservação ambiental e proteção da fauna.

Ficou estabelecido que a Semurb irá fornecer as orientações técnicas, normas e especificações e as mudas, como também fazer a manutenção por meio do setor de manejo do Parque. A ação será realizada ainda este mês, em data a ser definida pelos parceiros.

O termo foi assinado pelo secretário Olegário Passos, na presença do chefe da Delegacia de Meio Ambiente da PF-RN, Rodolpho André Picone Soares, do secretário Adjunto de Gestão Ambiental Ariosto Costa e da chefe do setor de Arborização Semurb, Vera Lúcia Filgueira.