Nesta sexta-feira (4), a Prefeitura de Natal, por intermédio as Secretaria Municipal de Serviços Urbanos – Semsur, realiza a primeira etapa do Projeto Plantando no Quintal, no Conjunto Santa Clara, localizado no Planalto.

Durante a ação foram distribuídas mais de 250 mudas de árvores frutíferas, envolvendo desde o plantio de jambo, mangaba, goiaba, limão e acerola, como também a orientação e educação sobre os cuidados e formas de cultivo da mudas.

“A ação está sendo muito positiva e tem contado com a participação dos moradores, que assinaram um termo de compromisso se responsabilizando pelo cuidado com as mudas. Cada casa da comunidade recebeu no mínimo uma árvore, e um panfleto explicando os objetivos e ensinando como plantar uma árvore no quintal”, afirma Salatiel de Souza, secretário adjunto da Semsur.

Apesar do plantio de mudas na cidade ser uma prática normal da secretaria, essa campanha difere das realizadas antes, pois estão sendo plantadas árvores frutíferas para que a população possa futuramente consumir o que for produzido nas árvores. Com essa ação a Semsur pretende conscientizar a população sobre a necessidade e importância de plantar e cuidar das árvores com responsabilidade.

Dando continuidade ao projeto amanhã, sábado (5), a equipe estará realizando a mesma ação em três praças da cidade, na zona Norte a Praça Nova Natal, na zona Leste, no bairro do Tirol, a Praça Augusto Leite e na zona Oeste, nos Guarapes, a praça João Marques Ferreira.