No dia em que se comemora o Dia Mundial da Água, 22 de março, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) abre uma série de postagens com dicas e curiosidades sobre o consumo consciente, preservação e convida o cidadão a refletir sobre os desafios para o futuro. O material foi elaborado pela Educação Ambiental da pasta e tem por objetivo fazer com que o cidadão pratique o consumo sustentável e repense suas formas de utilização deste bem tão valioso à vida.

As postagens serão de 22 a 28 de março, no Instagram da Prefeitura do Natal. Os posts visam despertar no cidadão a importância e os cuidados que devemos ter com esse recurso natural importante na vida do ser humano. Como sabemos, a vida no planeta só é possível graças à presença de água, desse modo, cuidar dessa fonte finita é fundamental para a nossa sobrevivência.

Segundo o chefe do Setor de Educação Ambiental, Daniel Henrique, a ideia é informar por meio dos posts informativos de como fazer o melhor uso da água. "Com isso, a Educação Ambiental da Semurb, por meio das redes sociais da prefeitura,  quer levar informações sobre desperdício, reutilização e os entes contaminadores  da água", disse ele.

O Dia Mundial da Água foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU)  em 1992 quando também foi feita a Declaração Universal dos Direitos da Água, indicando que ela é um bem universal e que todos nós temos o dever de cuidar e obrigação de preservar.

Para acompanhar as postagens do Dia Mundial da Água acesse o @natalprefeitura, curta, compartilhe e marque amigos.