A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), prossegue com uma ampla operação para recuperar e revitalizar a sinalização horizontal e vertical de corredores viários de diversos bairros, nas quatro regiões da cidade. Além da manutenção da pintura de solo, também estão sendo incrementadas as placas de sinalização de regulamentação e implantadas novas faixas de pedestres.

De acordo com o Departamento de Engenharia de Trânsito e o Setor de Manutenção Viária, os dados do mês de março, por exemplo, mostram que as ações de melhoria da sinalização viária são uma das prioridades do órgão. Foram implantadas 162 placas de regulamentação; revitalizadas 80 faixas de pedestres; 25 lombadas; Foram produzidas 130 placas de regulamentação; Realizada a pintura de 270,8 metros lineares de meio fio e retenções; e 35 unidades de defensas e uma Praça de Táxis.

Com esse trabalho, foi possível atender demandas nas quatro (04) regiões da cidade, em importantes corredores viários como a Ulisses Caldas, Apodi, Av. Câmara Cascudo (Centro), Governador Silvio Pedroza (Areia Preta), 25 de Dezembro (Praia dos Artistas), José Varela (Rocas), Presidente Quaresma (Alecrim), Presidente Bandeira, entre outras vias na região Leste.

Na região Oeste, as ações melhoraram a sinalização da Avenida dos Caicós (Dix-Sept Rosado), Interventor Mário Câmara, Nascimento de Castro, Av. Solange Nunes (Cidade Nova), Cap. Mor Gouveia (Nazaré), entre outros importantes corredores.

Na região Sul, é notável a melhoria da Avenida Erivan França (Ponta Negra). A via está mais bonita e mais segura com a revitalização da sinalização; As ruas Rodolfo Beuttenmuller e Elias Barros também ganharam sinalização (Ponta Negra); Em Lagoa Nova, a rua José Aurino ganhou nova pintura de meio fio (Lagoa Nova); Na Avenida da Integração foram revitalizadas a canalização (Lagoa Nova/Candelária); Avenida das Alagoas e São João Del Rey (Neópolis), entre outros corredores.

Na região Norte, os trabalhos beneficiaram o entorno da Praça Presidente Juscelino Kubitschek, Avenida Bahia, rua do Catetinho, Ceilândia, Lago Paranoá, Três Poderes (Potengi); Avenida Guadalupe (Panatis), entre outras importantes vias.

Segundo o secretário da STTU, Paulo César de Medeiros, "a sinalização é a forma pelo qual o órgão se comunica com a sociedade informando sobre as condições de trafegabilidade da via, religião, riscos e direção segura - sendo assim de grande importância para a vida de quem trafega pelas vias."