A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas) e diante da portaria do Ministério da Cidadania nº 624, de 1 de abril de 2021, informa que continuam suspensos os processos de revisão e averiguação cadastrais e de procedimentos operacionais do Cadastro Único para programas sociais do governo federal.

As novas medidas ficam em vigor até 28 de setembro de 2021, a suspensão vale para procedimentos como os de averiguação e revisão cadastral, bem como as ações de bloqueio, suspensão e cancelamento de benefícios financeiros decorrentes do descumprimento das regras de gestão. Para tirar dúvidas e receber informações e orientações sobre todos os serviços do Cadastro Único, os telefones são o 3232-9300, 3232-9251. O canal de atendimento funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

A chefe do setor de Cadastro Único, Andrea Melo, informa que “o Ministério também se posicionou em relação aos beneficiários de Benefício de Prestação Continuada (BPC),  suspendendo a retomada do cronograma de bloqueios de pagamentos e de suspensão de benefício, desta forma, não precisam se dirigirem até uma de nossas unidades para fazer atualização” Conclui

De acordo com a portaria publicada no Diário Oficial da União, a medida visa a evitar aglomerações e exposição à infecção pelo novo coronavírus de integrantes de famílias beneficiárias, de pessoas em busca de atendimento para cadastramento, e, ainda, de cidadãos que trabalham em unidades de cadastro.