A Secretaria Saúde de Natal continua convocando pais de crianças menores de 5 anos para comparecerem a um posto da rede municipal para a vacinação contra a paralisia infantil. Até sexta-feira a expectativa é vacinar mais de 59 mil crianças só na capital.

"Estamos com mais de 170 postos de vacinação, fixos e volantes distribuídos por toda cidade. mais de 1.700 profissionais estão envolvidos na campanha de vacinação e convocamos os pais para levarem seus filhos aos postos para tomar as gotinhas que salvam", ressalta o secretário Thiago Trindade.

A campanha de vacinação contra a Poliomielite começou no último sábado. No primeiro balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde os números mostraram que Natal atingiu, no dia D da campanha o índice de 51,64% que corresponde a 32.137 crianças vacinadas.

O Distrito Sanitário Sul está com a maior cobertura com 72,30% de vacinados, seguido do Distrito Leste com 68,78%. O Distrito Norte I apresenta o índice de 49,35%, o Norte II com 47,77%, o Oeste tem cobertura de 42,12%.

A SMS recebeu mais de 87 mil doses de vacinas para esta campanha e espera vacinar pelos menos 59.121 crianças, para cumprir a meta do Ministério da Saúde que corresponde a 95%, para isso convoca os pais a levarem seus filhos à unidade de saúde mais próxima de sua residência até sexta, 18 de junho, para tomarem a vacina. É importante levar a caderneta de vacinação.