A Secretaria Municipal de Saúde de Natal por meio do Departamento de Atenção Básica faz entrega de material esportivo para o Projeto Viva a Vida Com Mais Saúde. Serão entregues 1.000 camisetas, 26 tensiômetros, 1.300 pares de peso, 150 caneleiras, 2 redes de voleibol, 4 bolsas térmicas, 4 bombas de encher bolas, além de 58 cordas elásticas, 20 bolas de vôlei, 100 petecas e 50 bóias para hidroginástica (macarrão), que irão ser distribuídas para as unidades atendidas com o projeto.

O Viva a Vida com Mais Saúde é um projeto de atividade física desenvolvido há quatro anos nas unidades de saúde com os grupos da terceira idade e portadores de agravos não transmissíveis. Para o coordenador do projeto e educador físico, Francisco Cabral, a prática esportiva traz melhora da qualidade de vida. “O exercício da atividade física diminui e controla as doenças não transmissíveis como a diabetes e hipertensão”, destacou Cabral.

A entrega do material acontece nesta quinta-feira (17), às 15 horas, no Ginásio da Escola Municipal Djalma Maranhão, que fica situado na Rua Santa Maria Madalena, em Felipe Camarão.

Unidades beneficiadas com o projeto:

Distrito Sanitário Oeste: USF Bom Pastor; USF Monte Líbano; USF KM 6; USF Nova Cidade; USF Cidade Nova; USF Nazaré; USF Guarapes; USF Felipe Camarão II e III; Unidade Mista de Felipe Camarão; Unidade Básica Quintas; Unidade Básica de Novo Horizonte e Unidade Mista da Cidade da Esperança.

Distrito Norte I: USF África; USF Vista Verde; USF Nordelândia; USF Sarney; USF Cidade Praia; e USF Gramoré.

Distrito Norte II: USF Soledade I e II; USF Vale dourado; USF Parque dos Coqueiros e USF Planície das Mangueiras. Em breve o Viva a Vida com Mais Saúde será implantado no Distrito Sanitário Leste.