A noite desta sexta-feira (01) foi especial para os comerciantes e frequentadores da Avenida Praia de Ponta Negra, zona Sul da cidade, que vem se tornando cada dia mais atrativa por sua vasta culinária e locais de diversão. Após receber investimentos da Prefeitura do Natal, ganhou calçadas largas, ciclovia, estacionamentos, acessibilidade, pista de cooper, paisagismo e agora, iluminação em LED com fiação subterrânea. O local passou a ser o novo Polo Gastronômico de Natal.

O prefeito Álvaro dias esteve no local para conferir a requalificação e revelou que a obra gerou emprego e renda para a cidade. “Estamos dando continuidade ao projeto de modernização e ampliação do segmento turístico da nossa cidade. Esses investimentos fizeram com que esse novo polo gastronômico para nossa cidade gerasse em torno de dois mil empregos diretos e indiretos. É mais emprego e renda para Natal”, afirmou. 

Essa obra consiste no que se chama de “rua completa”, porque ela possui todos os módulos de transporte. A reestruturação foi planejada para pedestres, ciclistas e automóveis. As calçadas tinham apenas 2,5m de largura e agora chegam a 7 metros. As mudanças fizeram da Avenida 100% acessível para quem transita. 

As próximas etapas serão a sinalização e mobiliário urbano, com previsão de conclusão em 30 dias.

Essa é mais uma ação integrada entre todas as secretarias da Prefeitura do Natal.