A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, intensificou o trabalho de vigilância sobre as suspeitas de gripe suína que surgiram na capital nos últimos dias. A chefe do departamento de Vigilância à Saúde da SMS, Cristiana Souto, reforçou na tarde desta terça-feira (28) que a equipe da Prefeitura está em alerta constante e vem acompanhando o caso.

As suspeitas ainda não foram confirmadas, mas o conselho da especialista é que aquelas pessoas que estão com sintomas suspeitos de gripe e tenham estado em países como México, Estados Unidos, Espanha e Canadá nos últimos dias, procurem atendimento médico.
 
“Caso as pessoas não tenham plano de saúde, devem entrar em contato com o Hospital Giselda Trigueiro, referência do Sistema Único de Saúde (SUS) para os possíveis casos da gripe suína”, orientou a chefe do departamento de Vigilância à Saúde da SMS.
 
Entretanto, o infectologista e consultor da secretaria, Luís Alberto Marinho, tranqüilizou a população natalense quanto às possíveis contaminações de gripe suína na cidade. “Até o momento os casos suspeitos não tiveram confirmação de que tenham contraído a doença”, garantiu.