Uma das estratégias da Prefeitura do Natal contra a Covid, de levar a vacinação para locais de grande fluxo de pessoas, está agora com o trailer da vacina instalado na praça da Árvore de Natal no Mirassol e, em três dias de funcionamento, aplicou quase 450 doses dos imunizantes. O trailer funciona de quinta a domingo, das 18h às 22h, durante os festejos do Natal em Natal, até janeiro. 

Nesta primeira semana de funcionamento na Árvore foram aplicadas 447 doses de vacina. A SMS Natal pede que a população que ainda não completou seu esquema vacinal procure um dos pontos de vacinação para receber o imunizante. “Mais de 30 mil idosos ainda não receberam a dose de reforço, e esse público precisa fazer a sua parte”, alerta o secretário de Saúde de Natal, George Antunes.

Além do trailer da vacinação que vai ficar na Árvore do Mirassol, de quinta a domingo, por mais sete semanas, Natal oferece ainda a vacinação em todas as Unidades Básicas de Saúde, sendo que oito funcionam com horário estendido até às 18h (UBS São João (Av. Romualdo Galvão, 891. Tirol), UBS Nova Descoberta (Av. Xavier da Silveira, 05), USF Nova Natal (R. do Pastoril, s/n), UBS Pajuçara (R. Maracai, s/n), USF Panatis (R. das Pimenteiras, s/n), USF Valedourado (R. Irmã Vitória, 02. Igapó), USF Bom Pastor (R. Augusto Calheiros, 01) e USF Felipe Camarão II (R. Santa Cristina, 882). Dois drives, que também contam com salas para pedestres, também estão em funcionamento, no Via Direta e no ginásio Nélio Dias. 


Todas as informações sobre a vacinação em Natal pode ser acessadas através do site https://vacina.natal.rn.gov.br/ .

 

VACINAÇÃO EM NATAL


PRIMEIRA DOSE

Pessoas com 12 anos e mais.

 

SEGUNDA DOSE

 
CORONAVAC

Podem se vacinar as pessoas que completaram os 28 dias da primeira dose do imunizante Coronavac.

 

OXFORD

Podem receber a aplicação da D2 da Oxford quem se vacinou até o dia 10 de setembro.

Grávidas que tomaram a D1 de Oxford.

As gestantes que tomaram a primeira dose com o imunizante Oxford e que, por recomendação do Ministério da Saúde, não tomaram a segunda dose poderão completar seu esquema vacinal com o imunizante da Pfizer.

 

PFIZER

A segunda dose da Pfizer está disponível para quem tomou a primeira dose até 30 de setembro.

 

TERCEIRA DOSE

 
Estão aptos a receber a terceira dose: população em geral com 60 anos e mais; e profissionais e trabalhadores da saúde a partir de 18 anos. É necessário ter completado o esquema vacinal, com duas doses ou dose única, de qualquer imunizante (Coronavac, Oxford ou Pfizer) há cinco meses ou 150 dias para os idosos e seis meses ou 180 dias para os profissionais e trabalhadores da saúde; este último grupo ainda deve apresentar documentação comprobatória de vínculo.