A Defesa Civil de Natal e o Armazém da Caridade iniciam nesta quarta-feira (30) uma campanha para ajudar as vítimas das enchentes de Pernambuco. Serão arrecadados alimentos não-perecíveis, agasalhos e garrafas de água mineral. A expectativa é de que a primeira remessa seja enviada a Pernambuco em uma semana.

Os postos de arrecadação serão instalados na Guarda Municipal, no Armazém da Caridade e em supermercados parceiros. "Já fechamos parceria com o Carrefour e com o Hiper Bompreço, mas espero que outras redes também entrem nessa campanha para ajudar nossos irmãos pernambucanos que estão passando por um momento muito difícil", falou o coordenador da Defesa Civil Municipal, coronel Marcos Pinheiro.

Todo o material arrecadado deverá ser enviado a Pernambuco dentro de uma semana. "Primeiro vamos tentar arrecadar o máximo de alimentos, agasalhos e água possível. Em seguida, juntamente com o Armazém da Caridade, vamos estudar a logística para envio do material", disse Marcos Pinheiro.

Os postos de arrecadação da Defesa Civil de Natal e do Armazém da Caridade serão devidamente sinalizados. "É uma campanha idônea, cujo único objetivo é ajudar o povo de Pernambuco que sofre com as recentes inundações. Por isso escolhemos o Armazém da Caridade como parceiro", ressaltou o coordenador da Defesa Civil natalense.

Essa campanha de arrecadação de mantimentos será o primeiro trabalho dos 55 subcoordenadores do Núcleo de Defesa Civil (Nudec) de Mãe Luíza. Os subcoordenadores, que foram formados na semana passada, vão ajudar na separação e organização do material arrecadado que vai ser levado para Pernambuco.

O coronel Marcos Pinheiro vai a Pernambuco nesta quinta-feira (1º) para se colocar à disposição da Defesa Civil daquele Estado. "Estou indo para verificar in loco a situação e para tentar ajudar nossos irmãos, que passam por dificuldade. Mas é bom lembrar à população a importância de doar os alimentos, os agasalhos e as garrafas d'água, que serão enviados o mais breve possível", concluiu.