No dia 10 de dezembro foi comemorado o Dia Internacional dos Direitos Humanos e o término da campanha dos 16 Dias de Ativismo. Neste ano, a Secretaria Municipal de Política para as Mulheres (Semul) se voltou para o combate às violências invisíveis que acontecem no cotidiano das mulheres, como os assédios que ocorrem nos espaços de lazer, bares, restaurantes e eventos da cidade do Natal.

Foram distribuídos cartazes em diversos estabelecimentos com orientações sobre a rede de atendimento às mulheres vítimas de violência e medidas de segurança para as frequentadoras desses espaços.

Foi abordado o Dia do Laço Branco (Homens Pelo Fim da Violência contra Mulher) mobilizando homens da administração pública municipal através da distribuição de camisetas e material informativo.

Foi realizada ainda uma ação de capacitação e orientação com empresários do segmento de bares e restaurantes, a fim de assegurar e auxiliar os empreendimentos a implementar a lei Nº7.130/2021.

Dentro do maior evento realizado na cidade no mês de dezembro, foi distribuído material informativo (violêntometro) junto aos abadás do Carnatal, evento que deve movimentar em média 45 mil pessoas em Natal durante quatro dias de festa.

Este ano, a campanha contou com um vídeo da secretária Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Andréa Ramalho, alertando sobre a importância do engajamento na luta pelas mulheres durante os 365 dias do ano. Para conferir o vídeo clique aqui.