Mais uma ação para beneficiar os alunos da rede pública municipal. Na tarde dessa quinta-feira, 1° de julho, às 15 horas no Palácio Felipe Camarão, a prefeita Micarla de Sousa assina um convênio com as Óticas Diniz, dentro do Projeto Visão do Futuro, para doação de óculos de grau para as crianças matriculadas no Ensino Fundamental. Na solenidade serão entregues simbolicamente para algumas crianças, os óculos escolhidos por elas, depois de realizada a consulta oftalmológica.

A solenidade vai oficializar a doação de três mil óculos já entregues durante os anos de 2007 e 2009, e garantir a distribuição de mais oito mil a partir de novembro desse ano. O empenho para que a parceria entre a Prefeitura Municipal de Natal, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME) e as Óticas Diniz, fosse realizada, foi intermediada pela Organização Não-Governamental “Novos Líderes”. As crianças beneficiadas foram atendidas dentro do Projeto Caravana da Saúde.

Até agora foram atendidos alunos de 17 escolas da rede pública. A expectativa é de que a parceria possa alcançar em breve todas as crianças matriculadas na rede municipal de ensino e que apresentem algum problema de visão. “Vamos totalizar 11 mil alunos. Nossa intenção é ampliar o projeto para as crianças da Educação Infantil”, destaca a coordenadora geral de administração e finanças da SME, Adriana Trindade de Oliveira.

Para o secretário municipal de Educação, Edivan Martins, “o projeto é muito importante, pois auxilia na aprendizagem do aluno com problemas visuais, e quando essa dificuldade é identificada, o problema agora é rapidamente corrigido”.

Os alunos beneficiados dentro do projeto até agora pertencem às escolas municipais Emanoel Bezerra, João XXIII, Professor Antônio Severiano, Nossa Senhora dos Navegantes, José Andrade Frazão, Celestino Pimentel, Juvenal Lamartine, Professor Otton B. Guerra, Amadeu Araújo, Emília Ramos, Alexandre Sampaio, Mereci G. Santos, Arnaldo M. Bezerra, João Paulo II, Josefa Botelho, Antônio Campos, e Laura Maia.