Nesta sexta-feira (17), a partir das 18h, na Árvore de Mirassol, tem o tradicional espetáculo de fim de ano da Escola de Dança Professor Roosevelt Pimenta, da Prefeitura do Natal. O tema deste ano é “Hora de Dançar, Dançar!”, com direção geral de Dimas Carlos e da assistente Elinaide Lima.

No palco estarão mais de 50 participantes entre as três companhias (Clássica, Contemporânea e Popular) além de alunos da turma Adultos da Escola. O espetáculo de ano tem recursos da Prefeitura do Natal através de emenda parlamentar municipal.

A coreografia da categoria Popular é de Dimas Carlos, Chefe do Núcleo de Dança da Secretaria de Cultura com o tema “Na terra dos Potiguaras”, na categoria Contemporânea é de Vanessa Oliveira (releitura de This is It), com coreografia de Cosme Gregory e na Clássica releitura de Samir Passos para “O Corsário”.

Escola Roosevelt Pimenta

O Ballet Municipal de Natal, hoje Escola Municipal de Ballet Roosevelt Pimenta, foi fundado em março de 1974. A escola funciona nas dependências da Secretaria de Cultura (Secult-Funcarte), na avenida Câmara Cascudo, Centro Histórico de Natal e mantém há décadas vagas abertas à sociedade natalense para acesso ao ballet e à formação artística, como um verdadeiro patrimônio cultural de Natal, já com o legado de formação da Companhia de Dança da Cidade.

A Escola homenageia o  professor e coreógrafo Roosevelt Pimenta, que implantou o método de ensino com base na Escola Italiana de Ballet (Cecchetti) e que passou a ser aplicado de forma sistematizada (onde alunos passam por um exigente treinamento dedicado a moldar e preparar seus corpos para qualquer exigência coreográfica apresentada).