O prefeito Álvaro Dias cumpre agenda em Brasília com audiências em busca de recursos para projetos que visam melhorias para a cidade.  Nesta segunda-feira (20) ele participou de audiência com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina. Acompanham o prefeito a secretária de Planejamento, Joanna Guerra, a secretária adjunta de Atenção Integral à Saúde, Rayanne Costa e o presidente da Arsban, Rossini Fernandes.  

Na audiência no Ministério da Saúde, foi anunciada a garantia da liberação dos recursos para a construção do Hospital Municipal de Natal, orçado em torno de R$ 100 milhões. “Este ano já asseguramos uma emenda coletiva impositiva da bancada do RN no valor de R$ 16 milhões que serão utilizados para iniciar o projeto. Agora podemos dar a feliz notícia à população de que o complemento dos recursos para executar a obra está garantido pelo Ministério da Saúde e começarão a ser liberados em breve”, comemorou o prefeito. 

O prefeito destacou ainda que o ministro Marcelo Queiroga foi receptivo às suas demandas e que se prontificou a viabilizar a liberação dos recursos por entender a dimensão, a importância e os benefícios que um hospital municipal trará para toda a população.

Segundo a secretária adjunta de Atenção Integral à Saúde, Rayanne Costa, o projeto arquitetônico já está pronto. “Fomos a Brasília pedir o apoio do ministro porque o projeto que enviamos apontaram diligências e respondemos prontamente” afirmou, complementando que não estavam dando retorno devido a entraves burocráticos.

Mercados 

Na reunião no Ministério da Agricultura, a pauta foi a revitalização dos mercados públicos da cidade e também dos espaços das feiras livres da cidade. Mercados como o das Rocas, Quintas e o da Avenida 6 já passaram por grande reforma e a expectativa agora é revitalizar o tradicional Mercado de Petrópolis, que tem se tornado um ponto de encontro cultural de Natal. Os espaços das feiras livres também estão no projeto de revitalização da Prefeitura. 

“Esses espaços são fundamentais para a nossa economia e, quando bem estruturados, oferecem mais oportunidades de geração de renda para milhares de famílias. Vamos seguir trabalhando para recuperar os espaços públicos e modernizar Natal”, disse Álvaro Dias.