A Prefeitura Municipal do Natal iniciou na manhã deste sábado (3) as obras de terraplenagem da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), da Cidade da Esperança. Está será a segunda unidade construída em Natal. A primeira foi a  UPA já inaugurada no Pajuçara, que atende cerca de 300 pacientes/dia.

A obra será realizada ao lado do ginásio de esportes Antônio Alves Correia e onde fica uma pista de skate e bicicross, que foi construída em regime de mutirão pela comunidade da Cidade da Esperança em 1986. UPA. Em uma nova área localizada na própria comunidade será construída a outra pista,  sem perdas para os esportistas do bairro.   A mudança foi previamente acordada entre o executivo municipal natalense, representantes do Conselho Comunitário da Cidade da Esperança e os praticantes de bicicross.

A princípio, os atletas desta modalidade praticarão este esporte em uma pista no conjunto Santa Catarina que está sendo reformada. Esta semana, o executivo municipal e atletas de bicicross se reunirão no Palácio Felipe Camarão para tratar do projeto da construção da nova pista de bicicross na Cidade da Esperança.

“Os jovens da Cidade da Esperança que utilizam a pista de barro para praticar bicicross podem ficar tranquilos que a Prefeitura não vai destruir a área de lazer. Pelo contrário, será feita uma transferência do equipamento para um local próximo, com uma boa estrutura”, garante o secretário municipal de Saúde, Thiago Trindade.

A área desta UPA  possui 3.255 metros quadrados e fica localizada na avenida Paraíba, pertencente antes à Datanorte, que doou o terreno para Prefeitura do Natal realizar a obra. A UPA de Cidade da Esperança, que será de porte III, terá capacidade para atender até 500 pacientes no plantão de 24 horas. Vai oferecer consultórios de pediatria e clínica médica, além de laboratório para a realização de exames e salas de raios-X, sutura, medicação e nebulização, entre outros.